Graduação em Química – UFVJM

Departamento de Química

36ª Encontro Regional da SBQ

O 36ª Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química, do Estado de Minas Gerais (36ª ERSBQ-MG) será cediado pela primeira vez pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) entre os dias 22 a 24 de novembro de 2024.

publicado: 12/03/2024 16h44,
última modificação: 09/05/2024 18h29

O 36ª Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química, do Estado de Minas Gerais (36ª ERSBQ-MG) será cediado pela primeira vez pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) entre os dias 22 a 24 de novembro de 2024. O prazo para inscrições (1o lote) e submissão de trabalhos estão abertos até o dia 22/07/2024.

O 36ª ERSBQ-MG é um dos maiores eventos regionais do país na área de Química, que acontece anualmente desde 1987. A ERSBQ tem como tradição proporcionar oportunidades de compartilhamento de experiências e conhecimento entre todos os participantes, estabelecendo uma estreita aproximação entre os interesses dos pesquisadores de diferentes níveis, assim como profissionais de diversos segmentos da indústria. Desta forma, o evento tem o potencial de fortalecer o curso de graduação em de Química da instituição e de fomentar a formação de novos grupos, impulsionando o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas de interesse nacional e internacional.

A programação de 2024 contará com conferências plenárias conduzidas por cientistas de des taque em diversas áreas que estão na vanguarda do cenário científico internacional, além de apresentações de trabalhos acadêmicos e exposições de produtos e serviços oferecidos por diversas empresas do ramo.

Estão todos convidados a participar este encontro enriquecedor, onde a paixão pela Química e o desejo de descoberta se encontram para criar um ambiente de aprendizado e colaboração.

INSCRIÇÕES: SITE DO 36o ERSBQ