Graduação em Química – UFVJM

Departamento de Química

Departamento de Química promove recepção de calouros e palestras com professores

Evento proporcionou boas-vindas aos novos alunos e compartilhamento de experiências na área da Química.

publicado: 13/04/2023 10h53,
última modificação: 20/03/2024 16h47

No último dia 03 de abril, o Departamento de Química realizou uma recepção para os calouros do curso. O evento contou com a presença de professores e coordenadores do curso, que deram as boas-vindas aos novos estudantes e apresentaram as atividades e oportunidades oferecidas pela universidade. Além disso, o evento também teve palestras com professores do departamento, que compartilharam suas experiências na área e falaram sobre a atuação de um químico no mercado de trabalho. Os estudantes puderam conhecer mais sobre as diferentes áreas de atuação e oportunidades de pesquisa dentro da Química. A iniciativa foi muito bem recebida pelos alunos, que se mostraram entusiasmados com as possibilidades apresentadas pelos professores.

Para os organizadores, a recepção de calouros e as palestras com professores são essenciais para dar uma visão mais ampla do curso e preparar os estudantes para as oportunidades que surgirão durante sua formação, para que sejam bem-sucedidos nas suas carreiras e tenham uma formação sólida e mais completa. Com essa iniciativa, o Departamento de Química reforça seu compromisso em proporcionar uma formação de qualidade e preparar seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho.

O DEQUI dá as boas vindas e deseja sucesso a todos!